segunda-feira, 9 de abril de 2012

Verbos

Como não conseguimos articular diálogo sem os verbos, nessa lição, você aprenderá alguns verbos básicos. Bom estudo.


25 comentários:

  1. muito bom...
    me ajudou a revisar alguns verbos que nao me lembrava...otima forma de estudar!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELA INICIATIVA DE AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO SURDAS A TAMBÉM ROMPEREM A BARREIRA DO SOM,POIS PARA NÓS É COMO PARA VOCÊS DIFICIL COMPREENDER E APRENDER UMA NOVA LÍNGUA TEMOS NOSSAS LIMITAÇÕES COMO OUVINTES,TAIS COMO JA SERMOS ALFABETIZADOS NA LINGUA PORTUGUESA E FICA MUITO COMPLICADO PELO MENOS PARA MIM ROMPER ESTA BARREIRA E INICIATIVAS COMO ESTAS QUE NOS AJUDAM.OBRIGADA.JESUS TE AMA.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo,ate porque estou estudando Educação Física pela UEA,e nossa disciplina atual é Libras. Este Vídeo me ajudou muito, pois Se Deus quiser vou ministrar aula de Libras aqui na minha cidade Careiro- Castanho/AM, meu nome é Sérgio Castro

    ResponderExcluir
  4. OI MEU NOME É DANIELA, SOU DE OURO PRETO MINAS, ADOREI SEU BLOG, MUITO BOM E IMPORTANTE PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM MAIS SOBRE A LIBRAS E SE INTERESSEM EM APRENDER, EU TAMBÉM FAÇO AQUI NA MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu nome é Clarita,sou Pedagoga e moro em Cruz Alta,no Rio Grande do Sul, estou estudando Libras, e este Blog tem me ajudado muito. Obrigada por vc compartilhar com as outras pessoas que querem aprender esta Lingua, pois acredito que estamos de passagem nesta mundo e se vc está me ajudando, isto implicará em eu ajudar outras pessoas que são surdas.

    ResponderExcluir
  6. estou como interplete em minha igreja, dando assistencia a surdos. Este Blog tem me ajudado a revisar alguns sinais que não me lembrava. Este blog revela um trabalho muito sério pois tem como finalidade quebrar barreiras de comunicação entre a comunidade surda e os ouvintes. Que o Senhor vos abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. oi meu nome é Ana Claudia de Vitoria da Conquista na Bahia ,gostei muito do vieo de verbos. estou aprendendo libras,e é presciso revisar sempre para não esquecer bjjjjj
    DEUS OS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  8. é importante também para as pessoas sem defiencia auditiva, aprendrem essa lingua... pra melhorar a comunicação com estes.. adorei seu blog..parabéns!!! sou ana lucia de santa ines do maranhao

    ResponderExcluir
  9. Sou Jorge Linck,jorgelinck@yahoo.com.br , estudante de pedagogia pela UNIRIO.
    Muito boa sua iniciativa, Flávio, de postar em um blog o aprendizado de LIBRAS. A professora Juliana é ótima, muito esclarecedora e de uma didática contagiante. Tenho estudado pelo blog e recomendado na Universidade.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, pelo excelente material.

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nonme é Arlene, sou de Manaus gostei muito do seu Blog, vai me ajudar bastante a desenvolver e aprender esta lingua.Obrigada por compartilhar e ajudar as pessoas que qurem qprender.

    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome é Jorge Lago, sou de Manaus-Am estou estudando LIBRAS na UFAM e seu Blog está me orientando bastante no conhecimento da Língua de Sinais, meu professor é surdo e mudo e preciso ter uma boa comunicação com ele pois sou secretário do Departamento de Letras-Língua Portuguesa da UFAM e ele é o único professor surdo e mudo desta Instituição o nome dele é Hamilton.

    ResponderExcluir
  13. oi ju! eu quero aprender mais coisas quero saber como é essas palavras em libras: canção,criança,não tem,para,morar todos,necessita,cura,lagrimas,lado,onde for,chamar,descansar,cansado,tão bom,todo mal,vencer,tem,alguem,está,chão,frio,pão,chorar,procurando,estender a mão, levantar,mostrar,existir,cheio,dar,posso,e enchugar. Essas são minhas duvidas me ajude por favor Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  14. Prof. Favio se puder enviar para mim através do meu e-mail, ficarei muita grata, pois depois eu passo para um CD, pois eu sei libras, mais é muito importante suas aulas, muito didática, eu tenho um irmão deficiente auditivo, e nos dois moramos juntos, eu sou curadora dele, e na minha casa,vem muito deficientes auditivos. agradeço desde de já, ficou muito feliz pelo interesse que o sr. tem de divulgar a LIBRAS.
    abraço Vitória.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa, adorei o video.
    muito obrigada.
    um abraço
    valdete.

    ResponderExcluir
  16. obrigada! gostei bastante dessas aulas. tem mim ajudado muito.
    um abraço!
    Risonete

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome é jairo estou iniciando agora a aprendizagem de libras gostaria que me ajudase mandando material, video que possa me ajudar para meu e-mail : jaironjackson@hotmail.com agradeço muito desde ja pela ajuda.

    ResponderExcluir
  18. Oi gostei de seu blog, sou intérprete de LIBRAS e criei um blog tb está no comecinho http://kantinhodakati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii gostei muito do blog me ajudou muito to querendo aprender e com esse video me insentivou muito obrigada ...

    ResponderExcluir
  20. A TELEX FREE PROCURA DIVULGADORES E

    PARA AJUDÁ-LA NESSA TAREFA,VOCÊ TERÁ

    UMA RENDA EXTRA TRABALHANDO

    APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA NA INTERNET.

    É SIMPLES , RÁPIDO E FÁCIL !!!!!!

    A TELEX FREE DAR TODO O SUPORTE E ESSE É O DIFERENCIAL.


    Você ganha muito dinheiro apenas por postar um anúncio da empresa por dia. Você vai ganhar apenas por copiar e colar 1 anúncio por dia! E o melhor é que a empresa paga diretamente em sua conta bancária todos os dólares já convertidos em reais.

    Você não precisa vender nada e nem indicar nada pra ninguém! Apenas postar os anúncios. Simples Assim!

    Se tornando um divulgador a empresa paga a você U$ 20 dólares por semana se você colocar 1 anúncio por dia, anuncio este que você não demora mais de 1 minuto para publicar. Se você colocar 5 anúncios por dia a empresa te paga U$ 100 dólares por semana, sem burocracia nenhuma, basta apenas solicitar a retirada que no dia seguinte estará na sua conta. E O MELHOR, VOCÊ PODE GANHAR MUITO MAIS! Aqui Você Ganha Dinheiro de Verdade!

    Venha você também. Cadastre-se Agora! http://www.telexfree.com/ad/jmrf

    ESPERO VOCÊ PARA FORMAR UMA GRANDE REDE!!!!!

    UMA REDE VENCEDORA!!!!!!

    (sou surdo e estou mt feliz demais q ganhei 4.600,oo muito bom e facil combina surdos trab de telexfree mas nao precisa concurso :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia ! eu gostaria de sabe é informaçoes sobre de empresa TELEX FREE ? como funcionar para trabalhar é para comunicação com surdos e tambem sou deficiente auditivo e mas dar isso para trabalha nisso ? mas eu estou desemprego mais 2 anos vou aguardar sua novidade !
      Hugo Rogery
      grato!!!

      Excluir
  21. OI CONTINUA FALA MESMO ACIMA ! MEU E-MAIL: HUGO_BOYLEAO@HOTMAIL.COM VOU AGUARDAR
    HUGO ROGERY
    UM GRATO!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, comecei libras a pouco tempo e tenho visto os seus vídeos pelo you tube. A minha preocupação é saber se o que assisto pode ser aplicado na minha cidade visto que, segundo fui informada, os sinais variam de um lugar pra outro. Obrigada!

    ResponderExcluir