quinta-feira, 25 de junho de 2009

Professora Juliana


É com grande alegria que apresento minha professora Juliana. Tomei conhecimento de sua competência antes mesmo de conhecê-la pessoalmente. Sua capacidade, conhecimento, profissionalismo e dedicação tem sido as marcas de suas aulas.

Quando fiquei sabendo que seria Juliana a nos dar as aulas, não tive dúvidas que não poderia perder essa oportunidade.

Quero convidar você a juntar-se a nós, em nossas aulas. Seja bem vindo. Afinal, esse blog nasceu por sua causa.

Ajude-nos a divulgá-lo.

Se desejar entrar em contato comigo, fique à vontade. Meu email é: fasbrim@gmail.com

Para você retornar ao INDICE das aulas CLIQUE AQUI.

37 comentários:

  1. parabéns pelo teu trabalho você tem contribuido para pessoas ouvintes ou não aprenderem a lingua de sinais .Eu trabalho com uma aluna surda e tem ajudado ela no aprendizado da lingua. gostaria que se possivel você colocasse palavra gramaticais em libras

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito bom.
    Continue postando.

    Abraços, Lucas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua iniciativa...fico feliz de encontrar pessoas como vc!!!tmbm conhece uma pessoa surda e aparte dali tento aprender libras através da internet ...adorei ter encontrado o teu trabalho e da prof. Juliana...a minha dificuldade é pq moro na Itália ...mas mesmo daqui e com a sua ajuda sei q vou seguir um bom percurso...
    muito obrigada!

    menghinicarina@hotmail.it

    carina

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que vocês soubesse que tenho lido os recados de vocês com muita alegria. Para os que informam o email tenho respondido pessoalmente. O carinho de vocês nos ajudam a prosseguir com nosso propósito. Deus os abençoe! Flavio

    ResponderExcluir
  5. estou iniciando meus estudos em libras. Gostaria de aprender como se fala cores em libras.

    ResponderExcluir
  6. Você disse que gostaria de aprender como se fala "cores" em libras, assista nossa aula sobre cores no clicando o seguinte endereço:

    http://treinandolibras.blogspot.com/2009/08/cores-em-libras.html

    ResponderExcluir
  7. João Batista Damasceno2 de novembro de 2009 às 06:32

    Flavio! foi muito bom ter conhecido você através do curso de libras que estamos praticando juntos.O mais gratificante é saber que tens essa capacidade para estar divulgando cursos de libras via internet,parabéns pela iniciativa. Eu iniciei um trabalho com os surdos em 2008 treinando Futsal para os PARAJASC (ficamos em segundo lugar em 2008 e 4º em 2009). Abraços a você e a professora Juliana
    Professor João Batista Damasceno

    ResponderExcluir
  8. Estou começando com as aulas e estou adorando!!
    O blog tem aulas muito boas...parabéns!
    Bianca - Santo André/SP

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou estudante de Tecnologia da Informação no Centro Universitário Claretiano, e uma das matérias do inicio do curso é antropologia teológica, por essa razão estudamos todos os meios de comunicação entre as pessoas, e para minha surpresa estamos aprendendo Libras, estou feliz não somente por estudar tão interessante matéria, mas por poder me comunicar com pessoas que até este momento se sentiam excluidas. A nossa missão deve ser mesmo a de ajudar a quem nos procura e da melhor maneira possível. O surdo pode desenpenhar todas as funções no mundo profissional, sendo portanto importante que saibamos nos comunicar com eles. Este blog está me ajudando muito nesta tarefa de aprender a linguagem dos sinais. Darcy

    ResponderExcluir
  10. Libras
    deveria ser ensinado nas escolas, públicas e privadas para dar aos estudantes uma visão mais ampla do mundo como um todo.
    Porque quando não conhecemos outros universos, nos sentimos donos do nosso nariz, mas um dia pode ser que tenhamos que nos deparar com essa realidade de sermos também um surdo. Conhecimento deve ser a chave para uma vida plena e responsável, construindo um mundo melhor a cada dia. Darcy

    ResponderExcluir
  11. Olá Flavio, sua iniciativa é de grande importância para que a libras seja conhecida por toda parte. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. Flavio, vc tem ajudado a muitas pessas que buscam apreder a libras, obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Sou intérprete de Libras faz alguns aninhos.E de todos os cursos que já participei, gostei muito deste, porque a professora explica direitinho as configurações e classificadores que sempre estamos usando na estrutura gramatical da LIBRAS.
    Atuo como intérprete em escola na região centro oeste, no município de Novo Gama- Go.
    Obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  14. Comecei Libras esse ano e desde o começo me identifiquei com o curso. Já havia tentado fazer esse curso há dois anos atrás, mas por causa do serviço, estava sempre adiando. Nesse ano tive essa oportunidade e estou adorando.
    Também gostei da explicação da professora Juliana.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  15. Oi me chamo Camila ,sou Auxiliar de enfermagem e estou interessada a aprender a me comunicar com pacientes surdo-mudos,hoje em dia a libras tem alcançado diversos campos de trabalho para a inclusão do surdo-mudo no entanto na area da saúde a deficiencia é grande espero que os videos me ajudem.

    ResponderExcluir
  16. Olá comecei a assistir as aulas hoje e adorei.
    Muito bom ter um espaço para poder estudar tbm em casa.
    Deus abençoe a todos!!

    ResponderExcluir
  17. Sou evangélica também e estou aprendendo libras para interpretar na igreja.Pois Deus vem convertendo almas auditivas e precisa de interpretes.Assistir as aulas da prf. Juliana tem sido exelente.Porem gostaria que me indicasse alugns videos evangélicos ou postasse alguns neste blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. oi flavio eu e minha prima estamos felissisima pelo seu trabalho e da professora juliana sem querer acabamos lhe descobrindo nos estamos fazendo o cursso basico mas queremos ir mas longe precisamos da sua ajuda

    ResponderExcluir
  19. Muito bom parabéns Juliana!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi professora juliana,eu estou muinto interesada pelas libras,vou aprender com vocé,pois Deus esta me preparando,tenho UM genro audutivo,presiso muito falar com ele mas nao sei falar libras,gostei muinto do teu encino aqi esta o qe aprendi na libras:Personalidade,amiga,gosta,aluna professor,fofocar,trabalhar oi em aulas eu sou Edleuza OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  21. Oi estou muito feliz por ter encontrado vc Juliana fui convidada para ser voluntaria onde tive que me vestir de palhaça em uma festa para crianças , e junto tinha muitas que não ouvia fiquei triste por não poder interagir com elas de igual para igual, estou muito empenhada em suas aulas para poder no ano 2011 eu posa brincar mas com elas ,Obrigado meu nome : Giovania cidade Vargen grande do sol sp

    ResponderExcluir
  22. estou amando em saber que consigo aprender bem pelo site, espero que mande sempre coisas novas.


    penha

    ResponderExcluir
  23. Flavio,agradeço a Deus por ter lhe inspirado com esta iniciativa, pois somente "Ele", sabe como esta sendo importante as aulas de LIBRAS em minha vida.Você e a professora Juliana estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela sua iniciativa. Sou professora de LIBRAS e essas aulas tem me ajudado bastante. A professora Juliana é ótima!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sr. Flávio Brim e a Sra. Pfra.Juliana e a todos vcs, sou policial militar e sempre quis entender e comunicar com os nossos queridos irmãos surdos, mas graças a Deus eu consegui fazer este curso na escola E.E. Francisco Sales (CAS) em BH/MG, para PESSOAS COM SURDEZ. Fiquei aproximadamente (06) seis meses cursando libras, estou muito feliz pois aprendi muito. Tenho alguns videos da professora Juliana e adorei o jeitinho dela ensinar, ela é ótima! Coloquei os videos no meu celular e semppre estou vendo e treinando. Só tenho a agradecer vocês por este trabalho honrrozo e exemplar, mais uma vez, Parabéns ao Sr. Flávio Brim e a Sra. Pfra.Juliana e todos envolvidos neste trabalho. Quem sabe um dia eu os conheça pessoalmente, muito obrigado por esta sabedoria a nós ministradas.
    Marcilio P. Araujo. PMMG/BH.
    Email: oilicram_araujo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Sr. Flávio Brim e a Sra. Profª.Juliana que é muita dinâmica nos seus vídeos, meus parabéns. Sou professor da rede pública municipal de São Paulo do Potengi-RN. Leciono a disciplina matemática do 6º ao 9º anos e tenho um aluno que é surdo. Tenho maior dificuldade de se comunicar com o mesmo. Recorri a Internet e me deparei com pequenos vídeos e lá estava "Juliana Cipriano". Reproduzi alguns vídeos e passei a trabalhar em sala de aula e graça a Deus a turma assimilou muito bem e eu também. Hoje já não tenho tanta dificuldade de dialogar com esse aluno. Mais uma vez parabenizo a todos vocês e gostaria se possível mandassem-me vídeos via email para que eu possa aprofundar-me no assunto. "pauloevangelista10@.yahoo.com.br"

    ResponderExcluir
  27. Sr. Flávio Brim e Sra. Juliana, gostaria que me enviassem um plano de aula completo por meio de Gmail "pauloevangelista10@gamil.com" ou Orkut "pauloevangelista10@yahoo.com.br". Agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  28. gilson.asampaio_2010@hotmail.com2 de maio de 2011 às 07:12

    Parabéns, profª Juliana de uma competencia ilibada. Gravei todos os videos que ela trabalha.Gostaria de outros vídeos. Estou interessado no assunto que é de grande relevância na atualidade. Como faço para obter mais vídeos e apostilas sobre a história de LIBRAS?

    ResponderExcluir
  29. Ola, é com grande prozer que registro a minha adimiração para com a Pró: Juliana sou da Bahia de Santo Amaro e quero aprender Libras pois sou Vigilante e isso vai me enriquecer bastante o que devo fazer julianosilva88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. ja fas algum tempo que venho pesquisando essa forma de expressao nao se e assim que devo mi referi a esse modo de fala mais e a forma inclivel de comunicaçao
    nao tenho ninguem e minha familia que necessita que eu falasse em libra
    mais imagino que se todos se interessace por essa ligua surdos e mudos cada ves mais nao se sentiria sosinho infelismente vejo que poucas pessoas se intereça
    andei olhando algumas de suas aulas e devo parabenisa pela facilidade e copetencia de encina libras
    gostaria de aprende e nao sei quanto custa esse curso e nem onde posso procura pelo curso
    você foi a primeira professora que vi mecionando libras gostaria de aprende e mi parece que e uma neccessidade a mim
    eu escuto e falo mas necessito aprende e conhece um poco mais do mundos do surdo e saber oque andam conversando e pelo qual estao felises
    juliana parabens pelo seu trabalho

    caso voce me ajude com isso (ludaos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. oi tenho 18 anos e vi um amigo fazer libras e achei bonito.Comecei a teinar e to gostando n tenho muitos contatos com surdos mas quero continuar fazendo libras.

    ResponderExcluir
  32. A mo libras, meu sonho e se interprete fluent. Tenho fe que o senhor vai cumprir meu desejo, obrigada por postar esses videos tem me ajudado muito, continue, pois nao perdo nem umzinho.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  33. Estou fazendo curso de libras, seus vídios me ajudar a apeifeçoar a libras obridaga.

    ResponderExcluir
  34. Olá,professora Juliana adorei todos os seus video do youtube,estou cursando pedagogia e pretendo me aperfeiçoar em libras para atuar em sala de aula.
    BEIJOSS!!!!.
    Pontes e lacerda mt.

    ResponderExcluir
  35. Sou aluno de Pedagogia e eu estou assitindo as aulas e gostando muito , sempre fica algo para se aperfeiçoar e estou praticando , este semestre teremos aula de libras mas muito pouco so 60 horas mas pretendo fazer um curso avançado pra e fazer o prolibras pois pretendo seguir na area.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muito da sua iniciativa em nos manter atualizados nos mandando as aulas recentes, tbm gostei muito da professora Juliana.

      Excluir