quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Flavio Brim - Fevereiro 2011

10 comentários:

  1. Flávio, gosto muito do seu blog, das postagens e elas me são muito úteis. Tenho uma aluna surda com 10 anos e 01 aluno surdo com 5 anos. Apreciaria bastante se você pudesse gravar frases do cotidiano escolar em libras: o lanche hoje é ...; A sua professora desse ano é...; Hoje teremos aula na quadra de esportes; O seu comportamento na sala de informática deve ser ...;Hoje teremos a culminância do Projeto no pátio coberto; entre outros que deixo a seu critério. Obrigada pelo belo e solidário trabalho que realiza. Um abraço. Santina

    ResponderExcluir
  2. Oi Santina. Gostei demais do seu comentário. Foi de grande valia. Pode ter certeza de que vamos preparar esse vídeo e o postaremos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavio, obrigada pelo auxílio... sempre recorro ao seu blog para revisar o conteúdo que estudo no curso ou aprender algumas coisas novas... coloque vocabulário referente a corpo humano. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou tendo tendo o meu primeiro contato com a libra através desse blog. Sempre essa linguagem como algo distante, mas almejo conhece-la cada vez mais, tenho 19 anos e sou discente de um curso de graduação na área de Ciências Biológicas e quero ser um profissional que atinja o máximo de indivíduos possíveis e acredito que essa atitude deva expandir-se.

    ResponderExcluir
  5. Te agradeço pela atitude e por ser cristão gostaria muito de video(os) com temáticas religiosas para que eu possa utilisa-las na igreja
    além de formas de atender um cliente surdo-mudo no no comércio da minha família da melhor forma possível!!!

    ResponderExcluir
  6. Não é apenas interessante aprender Libras, mas é gratificante para nós que aprendemos a nos comunicar com os surdos, pois temos um grande poder nas mãos e um grande privilégio de poder passar para eles o que ainda não conhecem e de um modo que eles entendam e se sintam compreendidos em sua língua. Eu sou professora de idiomas e o meu objetivo como professora é compreender a língua de diferentes povos e fazer com que compreendam também, pois nosso papel é ensinar e aprender com nossos alunos.Comecei o curso faz uma semana e aprendi um pouco, fissurada por aprender mais, achei vocês e é maravilhoso a atenção que tem nos dado.

    O blog é simplesmente o que estava faltando para aumentar ainda mais nossa vontade de aprender.

    A sugestão é colocar mais videos como o de "Cinderela", mas com frases do cotidiano para que possamos treinar em casa a compreensão visual que é muito difícil, e colocar em cada um desses videos um tema diferente, por exemplo, Frases de fixação: comidas. 1ª frase..eu como como pão com meu irmão todos os dias. 2ª frase... e no final do vídeo apenas falar a ordem das frases feitas em Libras para que possamos compreende-las da próxima vez que visualizássemos o vídeo. Espero ter sido clara e aguardo vocês.
    Um grande beijo a vocês, Flávio e Ju!!!

    ResponderExcluir
  7. Não lembro ter encontrado o video de materias escolares, por favor preciso, muito obrigada. Márcia Araçatuba-Sp.

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávio
    Sugiro um vídeo que apresente sinais abordados em disciplinas escolares como química e física. Tenho um aluno surdo e grande dificuldade em localizar esses sinais.

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávio, parabéns pelo blog, é simplesmente maravilhoso, já cadastrei meu e-mail também, rs..rs..
    Bem, gostaria de sugerir um video sobre os sinais da disicplina de matemática, e das outras disciplinas também, ajudaria muitos professores e iniciantes.
    sou de Caruaru-PE.

    Abraço!

    Lucielma

    ResponderExcluir
  10. Flavio e juliana,
    Como eu estou aprendendo com este blog.Peço que continuem é uma benção para minha vida o esforço de voces.
    Obrigado.
    Vinicius Pereira

    ResponderExcluir