quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Implante Coclear - II

Ana Mara Braga fez uma excelente entrevista com um médico que passou diversas informações sobre o Implante Coclear. Assista abaixo.

2 comentários:

  1. gostei da entrevista do médico,mas não concordo com pessoas que só entende o que é ouvir:sou ouvinte,e estudo LIBRAS acho que se a pessoa fazer esse tipo de tranplante,deixará a cultura do surdo para trás.Ser surdo não é uma doença,apenas não ouvem o que há demais nisto,se todos soubessem como é lindo se comunicar com surdo através da LIBRAS,não iriam ter suas mentes tão fechada,para esse mundo maravilhoso dos SURDOS.

    ResponderExcluir
  2. Lilian, estamos vivendo numa sociedade que supervaloriza o ouvinte. O surdo é colocado como segundo plano. Vai falar de um surdo ser ministro ou presidente da república pra ver o que a sociedade pensa, é automático: Pensamos que ele é insuficiente, como é que ele vai se comunicar. Mas é uma lingua como as demais, e como brasileiro, é uma língua da nossa pátria.

    Ser surdo não é doença, é uma cultura linda, diferente dos ouvintes, não estão expostos a poluição sonora isso deve ser d+!!! - e tem inteligencia assim como todos...

    Esta entrevista fala bem sobre o implante, mas sobre o surdo, ele diz algumas mentiras... e mentira

    ResponderExcluir